top of page

Chiado Books 

Publicar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na CHIADO BOOKS adoramos livros, os publicados por nós e muitos publicados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor um livro que seja especial para si!

A CHIADO BOOKS é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo a maior empresa em Portugal e no Brasil neste segmento. Em dez anos de existência, a CHIADO BOOKS revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção que desenvolvemos, todos os livros publicados pela CHIADO BOOKS estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores.

A política de publicação seguida pela CHIADO BOOKS visa democratizar o mercado do livro, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.

 Patrocínio ... Chiado Books ...100% Solidária!

Chiado Editora Kids

Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora Kids adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!

A Chiado Editora Kids é especializada na publicação de obras infanto-juvenis de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora Kids revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora Kids estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora Kids visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras nos géneros infantil e juvenil, a um preço justo e sem preconceitos.

Divulgação... Comissão Nacional UNESCO Portugal...

Portugal criou a sua Comissão Nacional em 1979, pelo Decreto-Lei Nº218/79 de 17 de julho, sob a égide do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A CNU desenvolve atividades no âmbito das quatro áreas de mandato da UNESCO – educação, ciência, cultura e comunicação – e nas áreas temáticas desta Organização, difundindo e dinamizando em Portugal as políticas e os programas aprovados no seio da UNESCO, em colaboração com as demais entidades governamentais e os diferentes grupos ativos na sociedade. Colabora ainda ativamente com a Missão Permanente de Portugal junto da UNESCO, com a rede de embaixadas de Portugal no estrangeiros e com as comissões nacionais dos Estados membros da UNESCO.

Uma das suas grandes linhas de atuação passa pelo incremento das redes internacionais promovidas pela UNESCO, que complementam as ações oficiais da CNU nas suas áreas, através de um contacto mais direto e dinâmico com as populações e a sociedade civil (Centros de Categoria 2; Centros UNEVOC; Centros e Clubes UNESCO; Cátedras UNESCO; Rede das Escolas Associadas da UNESCO.

Na área da educação, a CNU promove o alargamento, a cooperação e a dinamização da Rede das Escolas Associadas da UNESCO (SEA), com o objetivo de divulgar os valores e programas da UNESCO em prol de uma educação de qualidade, dos direitos humanos, do diálogo intercultural e do desenvolvimento sustentável.

A CNU dinamiza as atividades promovidas pelos diferentes Programas Científicos Intergovernamentais da UNESCO em estreita cooperação com os respetivos comités nacionais, tendo por objetivo a sua promoção junto do público-alvo interessado.

Por outro lado, promove e acompanha a criação de novas Reservas da Biosfera, bem como de novas candidaturas à Rede de Geoparques apoiada pela UNESCO.

A Comissão participa e acompanha as atividades decorrentes da implementação em Portugal das Convenções em que Portugal é Estado parte (Convenção do Património Mundial, Convenção do Património Cultural Subaquático, Convenção da Diversidade das Expressões Culturais, Convenção do Património Cultural Imaterial) e intervém ainda em projetos relevantes para a cooperação internacional, nomeadamente a Rede de países com Património Mundial de Origem Portuguesa.

Para além da sua missão de promoção da livre circulação das ideias através das palavras e da imagem, a UNESCO estabeleceu o objetivo primordial de edificação de sociedades do conhecimento inclusivas através da informação e da comunicação. Assim, a CNU acompanha e promove os programas desenvolvidos pela UNESCO como, por exemplo, o acesso às TIC, a diversidade linguística no ciberespaço, os media e a igualdade de género e o reforço das capacidades, desenvolvendo, a nível nacional, atividades mais particularmente relacionadas com os temas da literacia mediática e também da liberdade de imprensa e de expressão.

A CNU desenvolve ainda atividades em áreas como a cultura da paz, os Direitos Humanos, a bioética, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável, a igualdade de género e a juventude.

É dada especial atenção ao desenvolvimento e consolidação da Rede portuguesa de Centros e Clubes UNESCO, através de ações de divulgação, informação e dinamização das estruturas já existentes e criação de novas estruturas, também em cooperação com as Federações portuguesa, europeia e mundial das Associações, Centros e Clubes UNESCO. Esta rede constitui-se como um parceiro essencial da CNU, na sua missão de transmissão e promoção dos ideais da UNESCO junto da sociedade civil, a nível local, nacional e internacional.

A Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO tem igualmente vindo a desenvolver um trabalho importante na promoção do acesso à leitura e à informação. As bibliotecas constituem-se como o meio privilegiado de disseminação do conhecimento e desempenham um papel fundamental na difusão da informação e no combate à iliteracia, para além de divulgarem informação sobre as publicações da UNESCO.

Por fim, importa referir as atividades de tradução para português de documentos de referência para ampla divulgação nacional - e também junto dos países da CPLP - e de celebração, a nível nacional, dos Dias Mundiais e outras efemérides proclamados pelo Sistema das Nações Unidas.

Comunicação ... Câmara Municipal , Vila Nova de Famalicão...

Vila Nova de Famalicão - Terra de encantos e oportunidades

 

Vila Nova de Famalicão nasceu para a história em 1 de Julho de 1205, com o Foral de D. Sancho I. Alguns historiadores referem que a povoação hoje denominada Vila Nova de Famalicão já era, nos alvores da nacionalidade portuguesa, sede administrativa e judicial da Terra de Vermoim.Vila Nova de Famalicão é hoje uma terra frequentemente mencionada como um dos principais centros culturais, comerciais e industriais do país. Situada estrategicamente entre as cidades de Braga, Guimarães e Porto, Famalicão é uma cidade de referência no Baixo Minho e no Vale do Ave. Com uma rica e variada tradição cultural que remonta aos tempos pré-históricos, a comunidade famalicense tem-se afirmado com uma personalidade própria e bem definida. 
Os castros no cimo dos montes, as pontes que abraçam as margens dos rios, as igrejas que reflectem espiritualidade, a nobreza das casas solarengas, os usos e os costumes do amanho da terra, a riqueza do artesanato e da gastronomia são um testemunho vivo de uma comunidade que constrói o futuro a cada momento.Liderando um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave, a cuja Associação de Municípios pertence, o concelho de Vila Nova de Famalicão, com cerca de 140.000 habitantes, é uma terra de encantos e oportunidades. Com uma localização privilegiada no noroeste português, entre o Porto e a Galiza (Espanha), o Município de Vila Nova de Famalicão é servido por um cruzamento de auto-estradas - A3 (Porto-Vigo) e A7 (Guimarães-Póvoa de Varzim) - e por um serviço de transportes ferroviários de vanguarda, com ligações directas a Braga, Guimarães, Porto, Vigo, Coimbra, Lisboa e Algarve. Daí a força da sua indústria diversificada e a dinâmica sócio-económica característica do Município. Vila Nova de Famalicão acolhe a sede das maiores e melhores empresas do país em vários sectores da indústria: no têxtil, nos pneus, no vestuário, no sector alimentar, na construção de obras públicas...
Terra do escritor Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão é um concelho a conhecer. 
Nomeadamente o dinamismo das suas associações desportivas, a sua oferta cultural multifacetada - que tem o seu máximo expoente na Casa das Artes -, o seu Turismo rural e religioso, as suas festas e romarias, os seus restaurantes, o seu património cultural e industrial...

Registo Fotografico... Photo Lages- Emotional Photografy..

Na "Photo Lages - Emotional Photography" torna-se cada momento num momento inesquecível, e isso sente-se sempre no resultado final.
O projecto "Photo Lages" é captar a intensidade com que abraçamos a vida através da fotografia que cristaliza a magia a luz reflectida, no respeito pela essência dos modelos, em autenticidade, fomentando sempre a auto estima e o amor próprio de cada ser retratado. 
..."O projecto Photolages Emotional Photography é isto, captar a intensidade com que abraçamos a vida através da fotografia que se cristaliza pela magia da luz reflectida!!"
bottom of page